Achei Recheque – Serviço Serasa para Cheques

O Achei-Recheque é um sistema criado pela Serasa Experian, em conjunto com a Federação Brasileira das Associações de Bancos – FEBRABAN, para valorizar o cheque como meio de pagamento.

O sistema foi criado especialmente para empresas do comércio varejista e atacadista, de todos os portes, que usem cheque como meio de pagamento.

Este sistema possibilita identificar emitentes de cheques sem fundos (CCF), cheques roubados, sustados, extraviados e cancelados, além de confirmar dados cadastrais do emitente e auxiliar na identificação de cheques fraudados.

As informações apresentadas na consulta do sistema Achei-Recheque são, além dos citados acima, a  quantidade de consultas de cheques a vista e a prazo para o CNPJ informado, e cheques sem fundos cadastrados pelo varejo.

Também constam na consulta o nome e situação do documento consultado, data de nascimento e nome da mãe, endereço, telefone e fax da agência bancária informada na consulta, endereço do CEP e do telefone informados na consulta, e os últimos cinco telefones informados em consultas anteriores aos cheques do CNPJ consultado.

Este sistema tem como benefícios a agilidade de atualização das informações, com abrangência nacional, minimiza os riscos de aeitação de cheques como forma de recebimento, possibilita consulta de todos os cheques recebidos, no momento da venda, devido ao baixo custo do sistema, realiza consultas instantâneas de qualquer ponto do território nacional, e seus resultados de consulta podem ser interpretados facilmente.

As consultas ao sistema Achei-Recheque são feitas diretamente ao sistema da Serasa, por ser um sistema on-line. Também existe uma forma de consulta chamada Recheque-Internet, com um link direto para consulta.

A consulta é feita em tempo real junto aos bancos participantes do sistema, com apresentação da confirmação dos dados da conta corrente e da titularidade, o status da conta corrente – ativa, inativa, suspensa, bloqueada ou encerrada – a ocorrênia de cheques roubados, sustados, extraviados e cancelados.

Neste caso, apresenta as ocorrências com informação da data da ocorrência o tipo e o número do documento e até 3 número s de telefones do titular do documento.

Depois de logado no sistema, a consulta é feita pelo código CMC7  que é a impressão dos caracteres correspondentes ao banco, agência, conta, cheque e dígitos verificadores, na tarja eletrônica que se encontra na base do cheque.

A consulta feita através do CMC7 digitado, possibilita o recebimento do cheque com maior segurança quanto a cheques clonados, adulterados, fraudados.Depois de preencher a numeração do CMC7 o relatório é gerado com as informações citadas acima. Bem como as alíneas de devolução se for o caso.

A contratação do sistema Achei-Recheque é  feita diretamente pelo site da Serasa Experian, ou então por meio do televendas da Serasa Experian no telefone  (11) 3003-7372. Por curiosidade, segue abaixo as informações de algumas alíneas de devolução de  cheques, também conhecidas como cheques com oposição ao pagamento:

Alínea 21: extraviado ou sustado;

Alínea 20 e 25: cancelado;

Alínea 28 e 30: roubado;

Alínea 12: insuficiência de fundos / segunda apresentação;

Alínea 13: conta encerrada;

Alínea 14: prática ilegal.

consulta-serasa-spc-cpf-gratis-online-scpc

Consulta CPF Online

Consulta CPF Online é o maior site de informações para reabilitação de crédito, limpar nome e dicas para realizar consulta online do seu CPF. Matérias 100% exclusivas!

Deixe um comentário

    Serasa e SPC ampliam parceria

    Neste ano de 2014 uma parceria entre a Serasa Experian e o SPC dominou os dois últimos dias da Convenção…

    Organização Financeira do Brasileiro

    A pesquisa abaixo detalhada foi realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com o portal virtual…

    Como renegociar dívidas com o banco

    O ano de 2014 trouxe um cenário de inflação, juros altos e desaceleração econômica. Diante desta conjuntura, os consumidores que…

    4 Maneiras de fazer uma consulta CPF

    Como é de conhecimento comum a toda a população, o CPF é o registro de cidadão perante a Receita Federal…

    Como localizar um cheque devolvido?

    A emissão de cheques sem fundos acarreta a inclusão do nome do consumidor no Cadastro de Emitentes de Cheques Sem…