Cartão CPF Serasa Consumidor

A Serasa Experian possui uma série de serviços que podem ser explorados pelos consumidores. Alguns serviços são pagos e outros serviços são completamente gratuitos. Um desses serviços gratuitos que vem trazer mais segurança as transações dos consumidores é o Cartão CPF

O serviço foi criado a partir da lógica de que, para diversos tipos de golpes que se utilize um número de CPF os golpistas não precisam de um cartão físico oficial, sendo necessário apenas o seu número.

Muitas vezes, ao fazer compras e precisar que seu CPF seja registrado numa Nota Fiscal, o consumidor precisa falar seu CPF em voz alta ou então escreve-lo em um pedaço de papel – que sempre fica com o atendente.

Numa situação como essa qualquer pessoa pode anotar o CPF do consumidor que está fazendo sua compra, e em casos de funcionários envolvidos com golpistas o número do CPF já está ali com ele.

Um exemplo muito comum deste tipo de situação ocorre diariamente em qualquer supermercado, loja ou padaria em São Paulo, por causa do programa Nota Fiscal Paulista, que devolve uma porcentagem dos impostos pagos pelo consumidor.

O cartão é uma alternativa em que o número do CPF é passado rapidamente através do código de barras, sem a necessidade de anunciá-lo – para que toda a fila do caixa escute – nem de ter de repeti-lo por incompreensão do atendente ou por erro de sistema.

A Serasa Experian criou o Cartão CPF Serasa Consumidor exatamente para prevenir possívies fraudes que ocorrem em situações como a descrita acima, ou em situações similares.

Com este cartão o consumidor não precisa falar seu CPF em voz alta nem anotá-lo para o atendente, pois através da leitura do código de barras impresso no cartão esta informação já é passada diretamente ao sistema para emissão de Nota Fiscal. Para isto, basta apresentar o Cartão CPF Serasa Consumidor quando realizar uma compra.

Caso o estabelecimento não possua leitor de código de barras, basta digitar o número impresso no cartão, o que garante a mesma funcionalidade.

Para imprimir o Cartão CPF é preciso ter cadastro no Serasa Consumidor. Caso ainda não seja cadastrado, basta apenas acessar o link <https://portal.serasaconsumidor.com.br/customer/account/create/> e preencher os dados solicitados, que são Nome Completo, CPF, Data de Nascimento, Celular e Email.

Em seguida cria-se uma senha para acesso ao ambiente seguro do Portal Serasa Consumidor. Com esse cadastro, vários serviços, pagos e gratuitos, ficam a disposição do consumidor, como acompanhamento do CPF, orientações para limpar nome, consulta a empresas, orientações para educação financeira, notificar perda ou roubo de documentos, entre outros serviços.

Uma vez no ambiente seguro do Portal Serasa Consumidor, pode-se clicar em “Cartão CPF Serasa Consumidor” e confirmar o número do CPF informado. Abre-se em seguida uma tela para visualização do cartão, que pode, em seguida ser impresso e plastificado.

A partir de enctão o Cartão CPF pode ser usado pelo consumidor apenas apresentando-o para o atendente quando fizer suas compras, sendo muito útil também em viagens.

consulta-serasa-spc-cpf-gratis-online-scpc

Consulta CPF Online

Consulta CPF Online é o maior site de informações para reabilitação de crédito, limpar nome e dicas para realizar consulta online do seu CPF. Matérias 100% exclusivas!

Deixe um comentário

    Serasa e SPC ampliam parceria

    Neste ano de 2014 uma parceria entre a Serasa Experian e o SPC dominou os dois últimos dias da Convenção…

    Organização Financeira do Brasileiro

    A pesquisa abaixo detalhada foi realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com o portal virtual…

    Como renegociar dívidas com o banco

    O ano de 2014 trouxe um cenário de inflação, juros altos e desaceleração econômica. Diante desta conjuntura, os consumidores que…

    4 Maneiras de fazer uma consulta CPF

    Como é de conhecimento comum a toda a população, o CPF é o registro de cidadão perante a Receita Federal…

    Como localizar um cheque devolvido?

    A emissão de cheques sem fundos acarreta a inclusão do nome do consumidor no Cadastro de Emitentes de Cheques Sem…