Certocred – Serviço de Consulta CPF e CNPJ da Boa Vista Serviços

O Certocred é um produto da Boa Vista Serviços voltado a análise de crédito de PF ou PJ, reunindo informações de identificação, localização e dados comportamentais e restritivos.

Certocred PJ (Consulta CNPJ)

O Certocred PJ é um produto com informações organizadas de forma simples e modular, que pode auxiliar uma empresa em decisões que requerem análises completas sobre outras empresas.

Em uma mesma consulta, ou em um mesmo relatório, o Certocred PJ reúne informações de identificação e localização de empresas, dados comportamentais e restritivos, o Certocred PJ é a solução ideal para atender de forma prática e eficiente a rotina das operações comerciais.

O produto também oferece acesso aos links sobre o Score Crédito PJ e indicativos de fraude. O Certocred ajuda a identificar o potencial de um novo parceiro de negócios e permite compreender a situação de crédito de uma empresa que atua no mercado, além de auxiliar nas ações de contato.

O relatório tem abrangência nacional, para consultar é necessário apenas o número de CNPJ da empresa e as informações cadastrais disponibilizadas são: Razão Social, CNPJ, NIRE, condição do CNPJ, fundação, inscrição estadual, situação da inscrição, endereço completo, telefone, código IBGE, natureza jurídica, segmento e ramo de atividade.

Através de links adicionais o Certocred também oferece capital social/capital atual, ramos de atividades secundários, relação de participantes e outras participações, se houver.

O Score Crédito PJ, que também faz parte do pacote Certocred PJ, é uma modelagem estatística que atribui uma classificação de risco baseada no histórico da empresa e de seus respectivos sócios.

A probabilidade de inadimplência é prevista por meio de pontuação de 1 a 1000, que ajuda a segmentar empresas, principalmente de pequeno e médio porte, por grau de risco de crédito – alto, médio, baixo. O modelo de mercado é elaborado utilizando-se horizontes de 12 meses.

O Indicativo de Fraudes é um alerta que abrange informações apuradas pela Boa Vista Serviços referentes as empresas pesquisadas onde foi detectado o comportamento de fraude. O Alerta de Fraudes aponta os vínculos entre sócios do CNPJ consultado e empresas no mesmo logradouro, já com link no CPF, direcionando para a versão do Certocred PF.

As Informações Restritivas são referentes a falências e recuperação judicial, títulos protestados, ações cíveis, registros de débitos do SCPC, cheques sem fundo (CCF), devoluções informadas pelo usuário, cheques sustados motivo 21 e consultas dos últimos 12 meses, com detalhes do tipo de crédito e valor sempre que informado na busca da consulta.

 Certocred PF (CPF)

É um relatório voltado a análise de crédito de pessoas físicas que reúne informações de identificação e localização, além de dados comportamentais e restritivos.

Este produto oferece facilidade na análise de crédito, com simplicidade na exibição de dados, assertividade nas decisões com grande quantidade e qualidade de informações, aumento na rentabilidade com maior segurança na concessão de crédito e vendas a prazo e flexibilidade na escolha do tipo de resposta: Relatório Resumido ou Relatório Completo.

A abrangência da consulta é nacional, e para consultar precisa-se do número de CPF, e como campos opcionais precisa-se do telefone, tipo de crédito, valor e dados da folha de cheque.

A resposta traz os seguintes dados (de forma resumida ou detalhada):

Dados Cadastrais: Nome completo, data de nascimento, nome da mãe e título de eleitor
Dados comportamentais: probabilidade de inadimplência e consultas anteriores nos produtos de crédito.
Dados restritivos: Registros de débitos no SCPC, informações de cheques CCF, informações de cheques usuários, sustação contumaz ( a partir de 3 cheques sustados por motivo 21 no período de 6 meses), histórico de cheque e de conta corrente.
Dados de localização: Endereço do telefone informado na entrada da consulta.

5 Comentários

  1. Gisele Cipriano da Silva 3 de janeiro de 2017
  2. joice 7 de novembro de 2014
  3. Priscila 14 de outubro de 2014
  4. viviane 13 de setembro de 2014
  5. Daniela Leme de Oliveira Pinto 29 de julho de 2014

Deixe um Comentário