Como aumentar Pontuação Score Serasa

Conseguir um financiamento, para compra de um carro, por exemplo, está mais difícil do que nunca, especialmente para pessoas que saíram há pouco tempo da negativação. Isso por causa do Score Serasa, que atribui uma pontuação ao consumidor baseado em seu histórico, e que já é utilizado por várias organizações na hora de decidir a concessão de crédito.

Para um financiamento de veículo, é preciso ter um score com Pontuação Score Serasa em torno de 840. Para chegar a esta pontuação, é necessário pelo menos 8 anos de histórico impecável, sem atrasos nem restrições no Serasa! É possível reduzir esse período com algumas poucas atitudes, descritas logo abaixo.

Em primeiro lugar, fique um bom tempo sem solicitar nenhum tipo de crédito. Cada análise de crédito efetuada e negada, diminui ainda mais a pontuação Score Serasa. Em segundo lugar, reconstrua seu histórico de crédito começando pelos seus dados cadastrais. Entrando no site www.serasaexperian.com.br é possível atualizar informações como renda mensal, conta corrente, endereço, entre outras. Para quem é autônomo, o Decore emitido por contador pode ser cadastrado como um comprovante de renda no site www.comprovesuarenda.com.

Em terceiro lugar, pode-se cadastrar também no site da Equifax www.cncequifax.com.br que é uma representante sindical dos empreendedores de vários tipos de comércio, o que também pode ser feito pelo site da empresa Boa Vista em www.boavistaservicos.com.br. Este cadastro é importante para que as suas informações cadastrais fiquem atualizadas mais rápido entre as empresas.

No caso da Equifax pode-se preencher o formulário cadastral de pessoa física disponível no site, assiná-lo e reconhecer firma, e enviá-lo para o endereço da empresa – também disponível no site – junto com a cópia simples do RG, CPF – ou CNH – e comprovante de endereço.

Atualizar os dados para positivar o histórico realmente é um serviço bastante burocrático, e exige muita dedicação. Abra uma conta corrente e comece a movimentá-la, o que significa deixar sempre um saldo positivo. Pode-se, por exemplo, depositar um valor na conta, deixá-lo ali por alguns dias e depois sacá-lo, a fim de depositar novamente.

Além disso, o pagamento de contas pelos canais eletrônicos também são indícios de movimentação. Compra de produtos bancários como seguros e títulos de capitalização aumentam sua pontuação com o banco, o que pode adiantar também a sua pontuação no Score-Serasa.

Mantendo suas contas em dias, ou preferencialmente adiantadas – como água, luz, telefone, financiamento estudantil – aumentará com certeza aumentar o seu Score junto ao Serasa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>