Como consultar o nome no SPC?

Para realizar uma consulta gratis SPC valem as mesmas informações referentes a uma consulta gratis Serasa.

O Serviço de Proteção ao Crédito, administrado pela Câmara de Dirigentes Lojistas, também é uma instituição que visa obter renda a fim de manter seus serviços ativos para todos os lojistas ou demais pessoas jurídicas ou pessoas físicas que necessitem realizar uma consulta SPC.

Para auferir renda, o SPC possui uma gama de serviços de consultas, cada um com seu valor próprio e sua especificidade. Quanto a uma consulta gratuita, ressalta-se que a única forma de consegui-la é dirigindo-se a um dos postos autorizados do SPC.

Os documentos exigidos para esta consulta são o RG, a CNH ou a Carteira de Trabalho.

O consumidor que deseje fazer uma consulta SPC deverá buscar uma base conveniada, o que pode ser feito diretamente no site do SPC – através do link https://www.spcbrasil.org.br/consumidor/postos-atendimento – ou telefonando para a Câmara de Dirigentes Lojistas.

Chegando ao balcão de atendimento do SPC, será solicitado que o consumidor apresente o documente a ser consultado (além do seu documento de identificação), e então será emitido um documento semelhante a um extrato – ou uma lista.

Neste documento aparece a lista de informações referentes ao CPF ou CNPJ que está sendo consultado. Em primeiro lugar vem os dados de identificação da pessoa que está sendo consultada, seja pessoa física ou pessoa jurídica, e logo após emitir este documento, os dados pessoais devem ser a primeira coisa a ser observada a fim de ter certeza que a consulta foi feita para a pessoa correta.

Logo em seguida começa a listagem da relação de dívidas, pendências ou inadimplências que venham a existir para a pessoa consultada. Serão apresentadas as empresas credoras os valores de dívidas ou de transações, a data de origem da dívida e a data de registro no SPC.

O consumidor também pode solicitar o número de contato da empresa credora que estiver listada, a fim de localizá-la e negociar seus débitos, ou solicitar maiores esclarecimentos, caso a anotação seja indevida.

Caso não tenha nenhuma restrição no nome consultado, o resultado da consulta SPC aparecerá como “Nada Consta”, logo após os dados de identificação. A consulta SPC também pode ser feita por carta assinada – junto a carta deve ser enviadas as cópias dos documentos citados acima, no caso da consulta feita pessoalmente.

Outra forma de realizar esta consulta, é através dos serviços pagos do SPC, que possibilitam que se faça uma consulta online do CPF.

Para a consulta online também existem sites especializados neste serviço, conveniados ao SPC e que fornecem o relatório de consulta de forma precisa. O único cuidado ao usar este serviço, é o de buscar utilizar os serviços de sites que tenham certificado de segurança, identificado pelo endereço que inicia com “https”.

COMPARTILHE NOSSA MATÉRIA!

MATÉRIAS RELACIONADAS

PRINCIPAIS CATEGORIAS

PRINCIPAIS MATÉRIAS

Reader Interactions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *