Como consultar Serasa e Tipos de consultas oferecidas

Em muitos textos que remetem a consulta ao banco de dados da Serasa – ou mesmo de outros órgãos de proteção ao crédito – percebe-se uma procura muito grande pelas consultas gratuitas. Contudo, além delas, também é possível realizar uma consulta Serasa mais detalhadas ou mais específicas, investindo muito pouco.

Trata-se de um investimento sim, em segurança para as transações econômicas, visando reduzir a inadimplência.

Algumas destas consultas são descritas nos produtos abaixo especificados, oferecidos pela empresa Serasa Experian, e tem por objetivo auxiliar na busca de informações com maior qualidade.

Vamos explanar abaixo os principais tipos de consultas oferecidas pela Serasa, através dela a maioria das pessoas negativadas poderão analisar melhor o quanto devem e seus credores. Veja como consultar Serasa através dos seus principais produtos!

Como consultar Serasa através do Concentre Serasa

O Concentre Serasa é, talvez, o produto mais amplamente utilizado pelas empresas que contratam os serviços da Serasa Experian. Trata-se de um serviço utilizado para a primeira consulta ao CPF de uma Pessoa Física que uma empresa faz – mas não somente para a primeira consulta. Nesse aspecto, trata-se de um produto que visa facilitar que a empresa conheça o seu cliente.

O serviço também permite consultar CNPJs. As informações constantes no relatório do Concentre Serasa são: Informações sobre cheques sem fundos, falências, concordatas, ações judiciais, pendências financeiras, dívidas vencidas, participações em empresas falidas, protestos e cheques sem fundos.

A empresa que deseja adquirir este produto pode optar pela modalidade pré-paga, onde se realiza a consulta diretamente pelo site da Serasa. Também é possível entrar em contato com a Serasa, tanto por telefone quanto pelo formulário do produto – disponível no site – e adquirir o produto pós-pago.

Depois de adquirir o produto, o cliente pode acessá-lo por fax, telefone, linha direta ou por rede – conexão computador a computador. Vale lembrar que existem outras modalidades do produto disponíveis no site da Serasa Experian.

Credit Bureau Serasa

O Credit Bureau da Serasa é um Relatório Completo Sobre Consumidores. Pode-se consultar tanto PF quanto PJ, e o produto oferece informações cadastrais, pendências financeiras, dívidas vencidas, ações judiciais e participações em empresas falidas.

O diferencial é que este relatório é mais completo e abrangente, pois também traz registros de consultas. Com um produto mais amplo é possível conhecer melhor o perfil do cliente e ter mais alternativas de negócios a oferecer.

Para contratar este produto a única alternativa é o pagamento pós-pago. Adquire-se o produto por meio do Televendas Serasa Experian, contratando-se um valor mensal definido para fazer as consultas e utilizar o serviço.

Após o fechamento do mês o valor das consultas efetuadas é somado para pagamento. Para realizar consultas por este serviço a Serasa oferece a consulta online, por telefone, fax, ou rede – servidor do cliente ligado diretamente ao servidor da Serasa.

Crednet Serasa

O Crednet Serasa é um produto mais voltado para operações de crédito que envolvam cheques e protestos, embora não sejam as únicas operações detalhadas pelo serviço.

A consulta pode ser feita tanto para PF quanto para PJ, e as informações acessadas são as de protestos estaduais, pendências financeiras, dívidas vencidas, nome do titular do CPF e situação do documento, a razão social do CNPJ e a situação do documento, endereço e telefone referentes ao documento consultado, e cheques sem fundos, roubados, sustados, cancelados ou extraviados.

O produto pode ser adquirido na modalidade pré-pago ou pós-pago e as formas de consulta são as mesmas dos produtos anteriores – adicionando-se o uso de máquina de preencher e consultar cheques.

Alert Scoring

Trata-se de um serviço utilizado para identificar inconsistências do cliente, PF ou PJ, no mercado. Utilizando uma pontuação, chamada de Score,  de 1 a 5 para sinalizar o risco das transações, sendo que, quanto maior o número, maior a propensão a inconsistência na operação.

Considera-se informações como ramo de atividade, alterações no contrato social e histórico de inconsistências sobre o cliente consultado, entre outras informações semelhantes.

COMPARTILHE NOSSA MATÉRIA!

MATÉRIAS RELACIONADAS

PRINCIPAIS CATEGORIAS

PRINCIPAIS MATÉRIAS

Reader Interactions

Comments

  1. Se as pessoas não têm dinheiro para pagar as dívidas como tem que pagar certidões para saber onde tem seu nome sujo? Acho que a busca no site deveria ser gratuita, porque isso vai virar uma em chorrada de dinheiro, esse comércio que acho também ilegal.
    O que deveria ser gratuita tem que se pagar. Difícil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *