Consulta CPF Online no SCPC (Boa Vista Serviços)

A Boa Vista Serviços é uma empresa privada que oferece um serviço público: a informação cadastral dos consumidores, incluindo dados para julgar a concessão de crédito. Nesse sentido, a empresa se vê obrigada judicialmente a prestar informações para qualquer cliente que venha a solicitá-las.

As formas tradicionais de se consultar a situação cadastral do CPF são pessoalmente, em uma das lojas da Boa Vista, ou então por telefone. Contudo, a Boa Vista oferece o mesmo serviço pela internet. O modo de se efetuar uma consulta online está descrito abaixo.

 Consulta CPF Online SCPC (Boa Vista Serviços)

Em primeiro lugar, quem deseja fazer uma consulta online ao SCPC deve entrar no endereço www.boavistaservicos.com.br/consumidor-positivo e fazer um breve cadastro – nome, nome da mãe, e-mail, data de nascimento, número de celular e CPF. A partir deste cadastro uma série de serviços ficam a disposição do consumidor, sendo a consulta CPF apenas um deles – os outros são a consulta ao histórico de crédito, alerta para documentos e cheques roubados e planejamento financeiro.

Ao preencher o cadastro posistivo, a Boa Vista não aceita uso de senhas simples, portanto, todas as senhas dos usuários devem ser criadas tendo como base letras, símbolos e números.

Depois de cadastrado no site, pode-se acessar a página do Consumidor Positivo a fim de efetuar a consulta online. O consumidor pode clicar no ícone “Consultar Débitos no Meu CPF”, ler e concordar com os termos da consulta, que serão apresentados em seguida. Na página seguinte o consumidor tem acesso aos dados referentes a sua situação cadastral.

Leva-se em consideração que nem todas as empresas que negativam um cliente no SCPC fazem o mesmo na Serasa, embora as informações do SCPC sejam apresentadas de forma mais moderna e com mais benefícios para o consumidor que a simples consulta, vale a pena consultar seu CPF na base de dados da Serasa também.

No portal da Boa Vista são listadas as dívidas negativadas do consumidor, além dos dados dos credores, como telefones, endereços e sites para negociação direta da dívida, sem intermediários. Cabe ao cliente decidir se vai preferir entrar em contato direto com as empresas credoras, ou se aceita a proposta de negociação oferecida no próprio site da Boa Vista Serviços.

Banco de Dados e Privacidade

É fato que este cadastro que a Boa Vista exige para o acesso do consumidor aos seus dados referentes a negativação são uma forma de atualização de dados. Contudo, o serviço é munido de uma Política de Privacidade.

A Boa Vista garante que os dados coletados são usados apenas na forma restrita ao disposto no contrato firmado com o usuário. Falando de outra forma, o site assegura que as informações dadas pelo usuário serão usadas somente dentro do serviço de consulta CPF online, comunicando ao usuário sobre novos produtos, promoções e notícias, e respondendo a dúvidas e pedidos dos clientes.

Caso o consumidor mude de idéia e não queira mais utilizar o serviço do portal da Boa Vista Serviços, pode encerrar a conta no site. De acordo com a política de privacidade, contudo, os dados informados quando da confecção do cadastro serão armazenados para identificação caso o cliente queira voltar a usar o serviço, ou caso haja necessidade de se apurar qualquer serviço referente ao consumidor.

Da mesma forma, a Boa Vista também não se responsabiliza caso haja acessos não autorizados as contas ou em caso de quebra de segurança dos sistemas da empresa: “A Boa Vista Serviços garante segurança nos dados que trafegam em seu website, exceto em eventos decorrentes de caso fortuito ou força maior, razão pela qual os visitantes expressamente renunciam a qualquer reivindicação contra a Boa Vista Serviços”.

Veja aqui como fazer uma Consulta CPF Online no Serasa e SPC.

COMPARTILHE NOSSA MATÉRIA!

MATÉRIAS RELACIONADAS

PRINCIPAIS CATEGORIAS

PRINCIPAIS MATÉRIAS

Reader Interactions

Comments

  1. Boa tarde, Ane Caroline, se a conta foi efetivamente quitada e se esse for o único motivo da restrição em seu nome, você poderá requerer indenização por danos morais, pois os tribunais tem entendido que o prazo maximo para a retirada do CPF e do nome dos cadastros de inadimplentes é de 05 (cinco) dias.

  2. Olá amigo, veja bem não precisa consultar seu CPF se estar no SPC ou SERASA, se você comprou e não pagou, ai sim seu nome consta ne um desses air.

  3. não pude fazer um cartão de credito de uma loja sob a alegação de que meu score estava baixo.o que é isso ?

  4. Olá paguei minha conta mais continuo com restrição no nome, o que eu faço para saber direito ?

  5. ola boa tarde eu tambem gostaria de saber se o meu nome estar sujo e quias são as empresas pode enviar o de minha filha pra esse imail.

  6. gostaria de saber como consultar meu CPF pra saber se meu nome ta sujo.
    preciso saber disso o mais rapido possivel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *