Consulta gratis SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)

Durante o ano de 2013 o Serviço Central de Proteção ao Crédito – SCPC trouxe uma novidade. Trata-se da possibilidade dos consumidores consultarem suas dívidas gratuitamente através do Portal Boa Vista Consumidor Positivo, ou seja, realizar uma consulta gratis SCPC!

Antes de continuarmos é importantíssimo frisar que SCPC e SPC são serviços completamente diferentes, de empresas diferentes, enquanto o SPC pertence ao CDL o SCPC pertence ao Boa Vista Serviços.

Até bem pouco tempo a única forma do consumidor fazer uma consulta era dirigindo-se pessoalmente até um dos postos do SCPC, enquanto outras empresas cobravam para realizar a consulta de forma extra-oficial.

O consumidor que queira fazer a consulta, deve acessar o Portal Boa Vista no endereço eletrônico www2.boavistaservicos.com.br/consumidorpositivo e realizar um cadastro com seus dados pessoais – nome, nome da mãe, e-mail, data de nascimento, número de celular e CPF.

A única parte complicada neste cadastro para realizar a consulta gratis SCPC do seu CPF é que o site não permite o uso de nenhum tipo de senha simples – exige-se que a senha tenha letras, números e caracteres especiais.

Depois disso o cadastro é confirmado por e-mail e código de celular. Após a confirmação do cadastro a consulta já pode ser feita clicando no botão “Consultar débitos no meu CPF”.

Aqui o cliente pode verifica se há pendências financeiras em seu nome e, caso positivo, também se encontram as empresas credoras e como entrar em contato. Fora isso, também há dicas para renegociação de dívidas e de educação financeira para que o consumidor mantenha suas contas em dia.

Dentro das informações sobre a Política de Privacidade do serviço, o site da Boa Vista garante que os dados coletados são usados de forma “restrita ao disposto no contrato firmado entre o cliente/usuário”.

Em outras palavras, o site assegura que as informações dadas pelo usuário serão usadas apenas dentro do serviço, comunicando ao usuário sobre os novos produtos, promoções e notícias, e respondendo as dúvidas e pedidos dos clientes.

No caso do consumidor mudar de ideia e não quiser mais usar o serviço, há a possibilidade de se encerrar a conta no site. De acordo com a política de privacidade, “seu cadastro será desativado, mas seus dados serão mantidos armazenados para identificação caso haja necessidade de se apurar os acessos aos serviços”.

Caso haja acessos não autorizados as contras ou quebra de segurança dos sistemas da empresa, a Boa Vista não se responsabiliza, também de acordo com a política de privacidade.

“A Boa Vista Serviços garante segurança nos dados que trafegam em seu website, exceto em eventos decorrentes de caso fortuito ou força maior, razão pela qual os visitantes expressamente renunciam a qualquer reivindicação contra a Boa Vista Serviços”.

Vídeo: Aprenda a fazer uma consulta grátis online do seu CPF (Boa Vista Serviços)

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailfacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Comentários

    • Consulta CPF Online diz

      Olá Sra. Patrícia.

      A única maneira se o nome do seus esposo saiu do Serasa é fazendo uma consulta grátis ou paga (online).

      Lembrando que Serasa, SPC (CDL) e SCPC (Boa Vista Serviços), são empresas distintas e que o nome do seu esposo pode estar sujo em qualquer uma delas.

      Leia a matéria Diferenças entre consultas Serasa, SPC (CDL) e SCPC para saber mais a respeito.

      Obrigado.
      Consulta CPF Online.

  1. valdiir elias torres diz

    gostaria de saber sobre minha divida no serasa mais aqui na minha cidade nao tem nenhum posto de atendiimento serasa pois moro em presidente prudente interior de sp pois quero negociar minha divida como faço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>