Serviço Serasa Empresas: Consulta de CNPJ pelo Relato

O Serasa Empresas – serviço de consulta CNPJ, também conhecido como Serasa Relato – é um relatório de informações sobre o comportamento das empresas em negócios. É uma das melhores ferramentas para consulta CNPJ por ser bem específica, garantindo agilidade nas decisões de crédito, determinando limites de crédito, avaliando nível de riscos financeiros, recuperando créditos problemáticos, inibindo ações de empresas golpistas e monitorando a carteira de clientes.

É um sistema completo, que levanta informações referentes aos sócios e administradores da empresa consultada, se a empresa ou seus sócios tem participações em outras empresas, o faturamento presumido da empresa, e calcula uma sugestão de limite de crédito para conceder a empresa consultada.

O sistema também permite visualizar as pendências financeiras da empresa consultada, de onde o cliente pode inferir como a empresa se comporta nos seus relacionamentos de negócios – apesar de que um outro produto, o Concentre Serasa, traz uma análise apenas quanto ao comportamento das empresas em suas relações de negócios, incluindo projeções.

Para se consultar um CNPJ no Serasa Empresas, o usuário loga no sistema da Serasa e seleciona “Serasa Empresas.

Em seguida o usuário pode selecionar a forma de consulta. Neste caso, o exemplo abaixo seleciona a “Consulta por CNPJ”.

A partir daqui o usuário pode digitar o CNPJ da empresa que vai consultar, e marcar opções adicionais, como Quadro Social, Participações e Credit Riskscoring.

Em seguida o usuário clica em “Consultar” para ter acesso a tela seguinte.

Abaixo da tela exemplificada acima o usuário também  visualiza outras telas, com as informações adicionais que foram descritas em um texto anterior deste blog. As informações adicionais que o sistema oferece e que não estão contempladas na imagem acima são

  • Histórico de pagamentos da empresa, compromissos a vencer.
  • Relacionamento da empresa com fornecedores.
  • Comportamento de clientes e fornecedores.
  • Pendências Financeiras
  • Protestos em nome da empresa nos cartórios de todo o País.
  • Ações cíveis, recuperação (judicial e extrajudicial), falências e concordatas.
  • Cheques sem fundos, roubados, sustados ou extraviados

Entre outras informações que podem ser consultadas quando da aquisição do serviço.

Deixe um Comentário