Tipos de Consulta Serasa no mercado

A Serasa Experian, além de ser a conhecida empresa que detem o banco de dados utilizado para análise e informações para apoio a negócios e decisões de crédito, também possui acordos com várias empresas de informações de todos os continentes.

Isto resulta numa vasta quantidade de opções para consulta Serasa de negativação. Neste texto se destacam duas empresas que realizam as consultas mais comuns dentro do banco de dados da Serasa.

A Central de Consultas é uma empresa que trabalha com consultas online. Um tipo de consulta Serasa disponibilizada em seu site é a chamada Consulta Tipo 2, que na verdade é uma consulta unificada a Serasa e CCF com abrangência nacional.

Neste tipo de consulta se identifica o nome completo do consumidor consultado, seus dados pessoais, o valor das suas dívidas no momento da negativação – bem como a data em que ocorreu – e a existência de protestos em cartório por causa de cheques sem fundo. Esta consulta também contempla a Pontuação de Risco de Crédito (Score Serasa).

A empresa Eproc também trabalha com consultas de CPF online. Entre os vários pacotes oferecidos existe uma Consulta Completa Serasa, que utiliza o sistema da Serasa por meio do CPF ou do CNPJ que se quer consultar, reunindo informações exclusivas e com abrangência nacional a respeito da quantidade de cheques sem fundos, pendências e restrições financeiras, dívidas vencidas, ações judiciais executivas – de busca e apreensão e de execução fiscal da Justiça Federal – falências e concordatas, participação em empresa falida e registro de consultas.

Consulta Serasa “Você Consulta Empresas”

Outro tipo de consulta Serasa é o chamado “Você Consulta Empresas”, em que o cliente acessa o perfil de um CPF ou CNPJ. A diferença entre este serviço e o anterior, é que este traz informações fundamentais, para tomadas de decisão rápidas, enquanto o anterior é mais detalhado.

Quanto a Pessoa Física esta consulta permite identificação e localização, informações cadastrais, anotações negativas, protestos, cheques, ações judiciais e falências, participação societária e alerta de óbitos, entre outras informações. Para Pessoa Jurídica acrescenta-se os sócios e suas participações, além do faturamento presumido anual.

Um alerta para o seu CPF: “Me Proteja”

Um último serviço destacado aqui é o chamado “Me Proteja”, em que o consumidor acompanha a situação de seu CPF por e-mail. Neste serviço não se fazem consultas. Em até uma hora em que o serviço é adquirido, o cliente recebe um relatório em seu e-mail. Outro relatório será recebido a cada 15 dias, ou sempre que houver alguma alteração no CPF do consumidor.

3 Comentários

  1. kaeline 18 de agosto de 2014
  2. ROBERTO FELIX DOS SANTOS 8 de fevereiro de 2014
  3. GILBERTO SEIXAS MOURA 5 de fevereiro de 2014

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