Consumidor Blindado – O que é, e como funciona o Consumidor Blindado

Em uma parceria inusitada e até pouco provável há algum tempo atrás, Serasa Experian e  Reclame AQUI,  lançam o Consumidor Blindado.

Consumidor Blindado: parceria a favor do consumidor!

Talvez aqui, neste serviço através do Consumidor Blindado,  possamos presenciar um grande alívio nos bancos de dados do Reclame AQUI, visto que, o Consumidor Blindado,  é um serviço que visa ajudar o consumidor a não mais cair nas ciladas de empresas fraudulentas e irresponsáveis.

O consumidor brasileiro ainda não tem o hábito de fazer uma pesquisa a fundo sobre determinada empresa antes de contratá-la.  Por isso, a indicação de um amigo nestas horas conta muito como fator de decisão na escolha de uma empresa.

Porém, nos dias de hoje,  só a indicação já não basta, e ferramentas como o Consumidor Blindado são bem vindos nesta hora.  Mas atente-se, existem demais ferramentas que podem ajuda-lo na escolha de empresas sérias e idôneas  como o Procon e o próprio Reclame AQUI.

Por que surgiu o Consumidor Blindado?

A iniciativa partiu primeiro do site ReclameAQUI, depois de analisar várias demandas das relações de consumo de milhares de consumidores. A demanda, dentro destas reclamações, se referiam a necessidade de transparência na relação empresas-cidadãos.

E esta necessidade de transparência se explica pelo seguinte: Todas as empresas, na hora de fechar um negócio com uma pessoa física, procuram consultar os dados daquela pessoa nos órgãos de proteção ao crédito, para terem segurança no negócio que está para ser fechado.

Mas o que é o Consumidor Blindado?

O Consumidor Blindado é o site idealizado pelo Reclame AQUI e desenvolvido pela Serasa Experian que oferece dois serviços para blindar o consumidor contra empresas más intencionadas:  o serviço CPF Seguro e o Será – Consulta Empresa.

O usuário ainda tem acesso ao CPF SEGURO, cujo foco é a proteção do usuário, oferecendo uma solução ágil para evitar problemas como fraudes no CPF.

O serviço usa um sistema de envio de alertas referentes a protestos, cheques sem fundos, dívidas vencidas, etc.. Para usufruir este serviço, o consumidor deve se cadastrar no site ou fazer login – podendo ser o mesmo login usado no Reclame AQUI.

Caso o consumidor não seja cadastrado no ReclameAQUI e queira usufruir do Consumidor Blindado, os links para acesso são www.serasaconsumidor.com.br ou www.consumidorblindado.com.br.

Além deste aviso, você pode ter informações a acerca do seu CPF, tais como:
[su_list icon=”icon: angle-right” icon_color=”#2f467f” class=”list-sidebar”]

  • Pendência Financeira;
  • Cheque sem fundos;
  • Protesto;
  • Ação Judicial;
  • Participação em falência;
  • Participação societária;
  • Meus telefones em listas públicas.
  • Aviso de exclusão de anotações negativas

[/su_list]
O Será – Consulta Empresa  é um sistema inédito de consulta para acessar informações de um CNPJ na base da Serasa.

 

consulta-serasa-spc-cpf-gratis-online-scpc

Consulta CPF Online

Consulta CPF Online é o maior site de informações para reabilitação de crédito, limpar nome e dicas para realizar consulta online do seu CPF. Matérias 100% exclusivas!

Deixe um comentário

    • Weslley
    • 1 de dezembro de 2016

    Blz veio cobrando 14,90 no meu cartão sem eu fazer essa compra , entrei em contato com o cartão eles me passaram esse site como podemos resolver isso ????

Serasa e SPC ampliam parceria

Neste ano de 2014 uma parceria entre a Serasa Experian e o SPC dominou os dois últimos dias da Convenção…

Organização Financeira do Brasileiro

A pesquisa abaixo detalhada foi realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com o portal virtual…

Como renegociar dívidas com o banco

O ano de 2014 trouxe um cenário de inflação, juros altos e desaceleração econômica. Diante desta conjuntura, os consumidores que…

4 Maneiras de fazer uma consulta CPF

Como é de conhecimento comum a toda a população, o CPF é o registro de cidadão perante a Receita Federal…

Como localizar um cheque devolvido?

A emissão de cheques sem fundos acarreta a inclusão do nome do consumidor no Cadastro de Emitentes de Cheques Sem…