Dicas para renegociar dívidas no Feirão Limpa Nome Online

Desde 2012 a Serasa organiza o Feirão Limpa Nome Online para ajudar a diminuir o panorama de inadimplência no país, facilitando o contato entre credores e devedores.Dentro de poucos dias todos os brasileiros poderão participar novamente das negociações de dívidas com condições especiais de pagamento, quitando pendências financeiras a partir de casa pela internet.

A Serasa Experian foi a primeira empresa a oferecer ao consumidor brasileiro a oportunidade de limpar seu nome sem sair de casa.

A primeira iniciativa ocorreu em outubro de 2012. Entre os dias 07 e 17 de abril de 2014 ocorrerá uma nova edição do Feirão Limpa Nome Online, onde qualquer pessoa poderá acessar o site, 24 horas por dia, para renegociar suas pendências financeiras.

Para participar do Feirão Limpa Nome, o consumidor deve entrar no site oficial através do link www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online/ e preencher um cadastro. Depois disso o consumidor será direcionado a uma página onde estarão listadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais ele possui alguma dívida em aberto. As empresas participantes do Feirão podem ser consultadas num menu lateral.

Quando o consumidor escolher uma empresa e clicar sobre seu nome, surgirá uma página da empresa credora apresentando as dívidas pendentes que o consumidor possui  e que constam na base de dados da Serasa, constando também os canais de atendimento disponíveis, como telefones, e-mail, chat, etc..

A partir de então, pode-se entrar em contato com a empresa para negociar diretamente sendo que, em alguns casos, o boleto pode até mesmo estar disponível para o cliente, a partir de uma proposta feita pela própria empresa. Se a proposta for interessante, basta imprimir o boleto para efetuar o pagamento mas, caso contrário, o consumidor pode também entrar em contato com a empresa e fazer uma contra proposta.

Antes de negociar, o consumidor deve se preparar, fazendo um somatório de todas as suas despesas fixas e os pagamentos ou prestações assumidos ou previstos. Assim, pode-se estimar quanto vai sobrar para pagar a nova dívida que será negociar com a empresa – ou empresas, se for o caso – escolhendo as melhores condições e formas de pagamento que se encaixam no orçamento.

As propostas do Feirão Limpa Nome Online são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada, o que permite ao devedor efetuar a regularização da sua situação de inadimplente sem sair de casa, aproveitando a facilidade de acesso pela internet. Grupos varejistas, bancos, instituições financeiras, distribuidoras de energia, cartões de crédito e instituições de ensino estarão participando desta edição do Feirão.

Para o consumidor a iniciativa é gratuita, não precisando pagar nenhuma taxa para negociar com as empresas. Uma vez que o site é desenvolvido em ambiente protegido, garantindo a segurança e inviolabilidade dos dados do consumidor, mesmo quem não tem acesso a internet em casa pode usar qualquer computador ou lan-house para entrar no site e participar do Feirão.

7 Comentários

  1. maria de loudes moreira 7 de novembro de 2017
  2. maria de loudes moreira 7 de novembro de 2017
  3. cristina Morinelli 2 de dezembro de 2014
  4. kassia pereira barbosa 4 de novembro de 2014
  5. Rita cassia Monarca 9 de maio de 2014
  6. pedro santana de oliveira 15 de abril de 2014
  7. marilene santos celestino 9 de abril de 2014

Deixe um Comentário