Feirão Limpa Nome + Limpa Nome Online – Serviços Serasa

Em outubro de 2013 a Serasa Experian e a Boa Vista Serviços promoveram mais um Feirão Online. A iniciativa visa facilitar a renegociação das dívidas dos consumidores com uma ferramenta online.

O último Feirão Limpa Nome Serasa ocorreu entre os dias 14 e 20 de outubro do ano passado. Mais de 500 mil pessoas se cadastraram no site da Serasa neste período para renegociar suas dívidas, e 30 grandes empresas participaram da iniciativa, entre elas: Anhanguera Educacional, Autotrac, Banco Pan, Banco da Amazônia, Banco Itaú, Bandeirante Energia, Banco Bradesco, Bradesco Cartões, Bradescard, Bradesco Financiamentos, Bonasa, Cartão Americanas, Cartão Extra, Cartão Marisa, Cartão Ponto Frio, Cartões Amercian Express, Casas Bahia, CredSystem, GVT, Hipercard, HSBC, Itaucard, Losango, Omni Financeira, entre outras empresas.

Os Estados que mais negociaram as dívidas foram São Paulo (40,6% de participação), Rio de Janeiro (9,8% de participação), Minas Gerais (9% de participação), Paraná (5,8% de participação) e Bahia (4,4% de participação). Os consumidores que tinham pendências financeiras com alguma das instituições participantes puderam fazer a negociação, e as empresas, por sua vez, ofereciam vantagens para a negociação das dívidas.

Para participar do Feirão Limpa Nome, o cliente (pessoa física) precisou preencher um cadastro. Logo em seguida, o consumidor era levado a uma página onde estavam relacionadas todas as empresas do “Limpa Nome Online” com as quais o consumidor tivesse alguma dívida pendente – desde que constantes na base de dados da Serasa.

O sistema mesmo aponta, depois de cruzar os dados do CPF informado, as dívidas que o consumidor possui em aberto com cada empresa listada, mostrando também os meios para entrar em contato – telefones, e-mail, chat, etc.. Depois disso, o consumidor tem a opção de entrar em contato com as empresas para negociar possíveis descontos nas dívidas, condições de pagamento, etc..

Algumas empresas já deixavam uma proposta pronta e apresentavam para o consumidor. Não havendo nenhum desacordo, o consumidor recebia o boleto para pagamento da negociação. Entretante, vale um conselho. Antes de efetuar qualquer negociação é importante que o consumidor anote todas as suas despesas fixas e compromissos assumidos, para então ter uma estimativa de quanto vai poder dispor para negociar uma dívida.

Mais informações sobre o serviço Serasa Feirão Limpa Nome.

 Limpa Nome Online

O Limpa Nome Online é um serviço da Serasa Experian que facilita aos consumidores a consulta aos seus débitos. De acordo com os dados da Serasa, em 2013, mais de meio milhão de consumidores usaram esta ferramenta para negociar suas dívidas. A maioria esmagadora dos usuários são dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e a procura maior foi por bancos e lojas.

Ainda de acordo com as estatísticas da Serasa, o perfil dos consumidores é de quem tem em média quatro contas em atraso, e prefere acessar o serviço no horário do almoço.

Para dar os primeiros passos na negociação por meio deste serviço, o consumidor deve primeiro entrar no endereço  www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online/ e fazer um rápido cadastro. Logo em seguida, entra-se na lista de dívidas e clica naquela que deseja negociar.

A partir daí, caso o consumidor goste da proposta inicial, basta imprimir o boleto. Lembrando que esta negociação pode ser feita pela internet ou pelo telefone.

Também em 2013, bancos, financeiras, empresas de cartão de crédito, segurados, escolas, lojas, entre outras empresas, negociaram 220 mil dívidas, somando R$ 800 milhões. A iniciativa se revelou boa para as empresas que conseguiram recuperar e diminuir prejuízos, e para os devedores que voltaram a ter crédito na praça.

Considera-se que o acordo é cumprido a partir do pagamento da primeira parcela – óbvio que precisa quitar a negociação – mas após o primeiro pagamento o nome do consumidor já é retirado dos órgãos de proteção ao crédito.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>