Limpe seu nome no SPC sem ter problemas com os bancos

Sem dúvida alguma não existem fórmulas mágicas, nem tão pouco, deixar as dívidas de lado para caducar para tirar o nome de cadastros de restrições ao crédito como SPC e Serasa.

Se você ver algum tipo de anúncio na internet ou ainda jornal informando que faz este tipo de exclusão, certamente é um golpe, e você com certeza irá perder seu dinheiro e não consiguirá limpar seu nome no SPC e Serasa. Por isso veja algumas dicas a seguir e limpe seu nome no SPC e Serasa.

Como limpar seu nome no SPC e Serasa

Assim que a pessoa pagar a dívida, deverá ter o seu nome excluído imediatamente dos cadastros em um prazo de no máximo cinco dias úteis, tudo isto de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Existe outra forma de quitar sua dívida, que é um acordo parcelando o valor total da dívida com datas e valores para o pagamento das parcelas.

Caso o credor não remova o nome do consumidor dos cadastros de restrição, mesmo depois dos pagamentos de dívidas ou mesmo assinaturas de acordos e pagamentos da primeira parcela, este será um caso de ação judicial exigindo assim a retirada imediata de antecipação de tutela, bem como pedidos de danos morais por toda a manutenção considerada indevida dos registros negativos.

Detalhes para saber melhor como limpar o nome sujo.

Tenha o cuidado com as renovações de cadastros indevidas

Muitas empresas renovam o cadastro no SPC antes dele completar cinco anos, alegando que os clientes teriam feito uma renegociação e a mesma não teria sido paga, isto na verdade é uma forma de manter a restrição por mais cinco anos, forçando assim o consumidor a pagar o valor da dívida, porém acrescido de juros, bem como multas e outros tipos de encargos.

Isto acontece muitas vezes nos casos de vendas da sua dívida para outras empresas. Estas podem alegar que compraram dívidas, mas não tem nenhum tipo de contrato de compra, e nem mesmo fazem uma notificação do credor em termos que possam ser totalmente exigidos pelo código civil.

Portanto, fique atento, pois nestes casos de renegociação ou venda de dívida seu nome pode permanecer sujo mais do que deveria!

1 Resposta

  1. Jose francisco da silva duarte 12 de março de 2014

Deixe um Comentário