Limpe seu nome passo a passo – Saia do SPC e Serasa

Situações em que seu nome fica sujo na Serasa e SPC

Listamos abaixo os principais motivos que podem deixar seu nome sujo no SPC e Serasa.

1. Emissão de cheque sem fundos devolvido duas vezes ao banco. Esta é uma situação comum que deixa seu nome sujo na Serasa SPC.

2. Dívida não paga proveniente de um empréstimo e a pessoa ou instituição que lhe emprestou o dinheiro efetua o protesto em cartório;

3. Dívida não paga referente à compra de algum produto e a loja que lhe vendeu este produto efetua o protesto em cartório;

4. Ser réu em uma ação de execução de dívida;

5. Ser réu em uma ação de busca e apreensão de bens;

6. Ser dono ou sócio de uma empresa e for pedida a falência dela;

7. Possuir dívida no banco referente a algum tipo de taxa não paga;

8. Possuir dívida em algum órgão federal referente ao pagamento de impostos, taxas ou contribuições federais.

Como identificar nome sujo no SPC e Serasa?

Bom, seria prudente antes de qualquer ação confirmar se seu nome realmente está sujo na praça, ou seja, se está registrado na Serasa ou SPC.

Vale lembrar, que para a Serasa e o SPC incluírem seu nome em seus bancos de dados, elas são obrigadas a notificá-lo antes, conforme Código de Defesa do Consumidor, artigo 43, parágrafo 3.

Essa notificação é efetuada através de uma carta registrada, informando ao possível devedor, que o mesmo tem uma dívida e possui um prazo de 10 dias para quitá-la, do contrário, seu nome estará sujo e será incluso no cadastro de devedores.

Se por algum motivo você não recebeu esta notificação, ou não tomou nenhuma ação após recebê-la, é necessário confirmar se o seu nome está sujo na Serasa ou SPC como inadimplente.

Existem empresas que prestam este tipo de serviço, te poupando dores de cabeça e, principalmente, valorizando seu precioso tempo a um custo relativamente baixo. Estas empresas fornecem uma Consulta SPC e Consulta Serasa CPF completa da sua situação cadastral, em questão de minutos, num formato padrão, pois geralmente são fornecidas diretamente do banco de dados da Serasa e SPC.

Porém, se você estiver com tempo, poderá fazer isso sozinho e sem nenhum custo, pois tanto a Serasa quanto o SPC, são obrigados por lei, a fornecerem gratuitamente informações sobre seus dados cadastrais.

Para efetuar a consulta CPF Serasa Gratis, o interessado deve comparecer pessoalmente a qualquer um dos postos de atendimento da Serasa , munido de RG ou Carteira Profissional e seguir as orientações e procedimentos formais desta instituição.

Comentários

  1. Cleria Teresinha Hickmann diz

    Quero limpar meu nome, pois eu tinha a luz no meu nome eu aluguei o logal e a pessoa que ficou no endereço no pagou a celesc, pois assim que eu soube eu não podia pagar, pois fiquei desempregada com dois bebes pequenos e não pude pagar como faço para limpar meu do serasa e do spc.

  2. Weliton da Conceição santos diz

    Eu comprei umas coisas para um amigo e ele faleceu e não PG as contas .como que eu faço p limpar meu nome não sei o valor que tá a dividas .será que eu posso fazer um empréstimo para pagar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>