Limpe seu nome passo a passo – Saia do SPC e Serasa

Situações em que seu nome fica sujo na Serasa e SPC

Listamos abaixo os principais motivos que podem deixar seu nome sujo no SPC e Serasa.

1. Emissão de cheque sem fundos devolvido duas vezes ao banco. Esta é uma situação comum que deixa seu nome sujo na Serasa SPC.

2. Dívida não paga proveniente de um empréstimo e a pessoa ou instituição que lhe emprestou o dinheiro efetua o protesto em cartório;

3. Dívida não paga referente à compra de algum produto e a loja que lhe vendeu este produto efetua o protesto em cartório;

4. Ser réu em uma ação de execução de dívida;

5. Ser réu em uma ação de busca e apreensão de bens;

6. Ser dono ou sócio de uma empresa e for pedida a falência dela;

7. Possuir dívida no banco referente a algum tipo de taxa não paga;

8. Possuir dívida em algum órgão federal referente ao pagamento de impostos, taxas ou contribuições federais.

Como identificar nome sujo no SPC e Serasa?

Bom, seria prudente antes de qualquer ação confirmar se seu nome realmente está sujo na praça, ou seja, se está registrado na Serasa ou SPC.

Vale lembrar, que para a Serasa e o SPC incluírem seu nome em seus bancos de dados, elas são obrigadas a notificá-lo antes, conforme Código de Defesa do Consumidor, artigo 43, parágrafo 3.

Essa notificação é efetuada através de uma carta registrada, informando ao possível devedor, que o mesmo tem uma dívida e possui um prazo de 10 dias para quitá-la, do contrário, seu nome estará sujo e será incluso no cadastro de devedores.

Se por algum motivo você não recebeu esta notificação, ou não tomou nenhuma ação após recebê-la, é necessário confirmar se o seu nome está sujo na Serasa ou SPC como inadimplente.

Existem empresas que prestam este tipo de serviço, te poupando dores de cabeça e, principalmente, valorizando seu precioso tempo a um custo relativamente baixo. Estas empresas fornecem uma Consulta SPC e Consulta Serasa CPF completa da sua situação cadastral, em questão de minutos, num formato padrão, pois geralmente são fornecidas diretamente do banco de dados da Serasa e SPC.

Porém, se você estiver com tempo, poderá fazer isso sozinho e sem nenhum custo, pois tanto a Serasa quanto o SPC, são obrigados por lei, a fornecerem gratuitamente informações sobre seus dados cadastrais.

Para efetuar a consulta CPF Serasa Gratis, o interessado deve comparecer pessoalmente a qualquer um dos postos de atendimento da Serasa , munido de RG ou Carteira Profissional e seguir as orientações e procedimentos formais desta instituição.

Comentários

  1. ivanildo diz

    boa noite
    meu nome estar no spc serasa por motivo 12 no cheque como eu faço pra limpar meu nome
    cheque eu ja pegue com os clientes mas rasguei

  2. Cleria Teresinha Hickmann diz

    Quero limpar meu nome, pois eu tinha a luz no meu nome eu aluguei o logal e a pessoa que ficou no endereço no pagou a celesc, pois assim que eu soube eu não podia pagar, pois fiquei desempregada com dois bebes pequenos e não pude pagar como faço para limpar meu do serasa e do spc.

  3. Weliton da Conceição santos diz

    Eu comprei umas coisas para um amigo e ele faleceu e não PG as contas .como que eu faço p limpar meu nome não sei o valor que tá a dividas .será que eu posso fazer um empréstimo para pagar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>