Me Proteja – Serviço Serasa

O Me Proteja é serviço muito útil criado pela Serasa, onde o consumidor recebe um aviso por e-mail e mensagem de celular a cada vez que seu CPF for consultado na hora de uma compra ou ao tomar um empréstimo bancário, além de parcelas atrasadas que porventura possam gerar negativação do nome do usuário.

Além de notificar o consumidor sobre compras e empréstimos feitos em seu CPF, o Me Proteja também informa a relação de telefones que estão cadastrados no nome do consumidor.

Para aqueles que não vêem uma utilidade para um serviço como este, basta lembrar que, a cada 15 segundos, uma pessoa é vítima de fraude no Brasil.

O que se vê parece ser uma “indústria de fraudes”, que está a todo vapor, criando novas formas de golpes com muita rapidez e criatividade.

Qualquer Pessoa Física pode adquirir o serviço da Serasa Experian.Para adquirir o Me Proteja o consumidor assina um plano, que varia de R$ 10,00 a R$ 19,90 mensais. O serviço contratado assim, por assinatura, tem vigência anual e possui descontos proporcionais ao prazo escolhido. Quanto mais longo o prazo, menor a mensalidade.

No contrato, são garantidas ao consumidor as informações nos seguintes casos: se o nome do consumidor está limpo, se foram feitas dívidas em seu nome, se alguma empresa consultou seu nome, se o consumidor será negativado em breve, as empresas em que o consumidor é sócio ou que abriram em seu nome, entre outras.

Os avisos sobre compras e empréstimos também vem acompanhados de um telefone da Serasa Experian. Caso o consumidor não reconheça uma transação de que for informado, pode ligar para a Serasa a fim de obter mais informações e/ou orientações.

O procedimento para contratar este serviço é bem simples. O consumidor deve acessar o link http://serasaconsumidor.com.br/meproteja e preencher o seu cadastro. O monitoramento do CPF é ativado imediatamente. Algumas horas depois do cadastro o consumidor receberá um relatório onde constará a existência – ou inexistência – de pendências financeiras registradas na Serasa Experian.

No relatório de consulta vem um cabeçalho com nome e CPF do consumidor, seguidos dos seus documentos perdidos – se houver – mais as anotações negativas em seu nome, pendências financeiras, pendências referentes a cheques, anotações de protestos, anotações de ações judiciais, participações em falências, participações em empresas e telefones cadastrados na lista pública de telefones. Um relatório será gerado a cada 15 dias, mesmo que não hajam notificações, para garantir a tranquilidade do usuário.

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Deixe um comentário

    • Ana Maria Viegas Reis
    • 15 de Maio de 2017

    Eu possuía ou possou – não sei mais- o serviço Me proteja e recebia meus relatórios quinzenalmente.De repente eles pararam.Será que a assinatura terminou? Vocês nao avisam?Gostaria de renová-la.

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