Mutirão Online Acertando suas Contas – Boa Vista Serviços

O Mutirão Acertando Suas Contas, foi criado pela Boa Vista Serviços em 2010, atuando sempre por meio de campanhas. Em três anos, mais de 196 mil renegociações foram formalizadas por esta iniciativa, com mais de um dois milhões de consumidores atendidos desde 2010 juntando tanto as campanhas online quanto regionais.

No ano passado, mais de um milhão de clientes fizeram consultas ou foram encaminhados para negociação de dívidas pela campanha online “Acertando Suas Contas” promovida pela Boa Vista Serviços.

A campanha ocorreu entre os dias 14 de outubro a 20 de dezembro. O link ainda está ativo em http://www.acertandosuascontas.com.br  mas a última atualização foi em dezembro de 2013, portando só tem como consultar o passo-a-passo tomado na última campanha online.

O objetivo imediato desta campanha é a aproximação e facilitação de acordos entre empresas credoras participantes e os consumidores com dívidas em atraso, gerando informação e movimentação dos consumidores em torno da situação do CPF, as possibilidades de acordo, a experiência da negociação e a importância do planejamento orçamentário.

É uma contribuição que a Boa Vista Serviços assumiu como missão, de trabalhar os consumidores no sentido de uma educação financeira para uma situação de crédito sustentável. É por isso que os consumidores que entram no site da Boa Vista tem acesso a cartilha de orçamento doméstico e conteúdos de educação financeira, além da possibilidade de adesão ao Cadastro Positivo e cadastro de documentos e cheques roubados, furtados ou extraviados.

Da campanha de 2013 participaram empresas do varejo, bancos, financeiras e setor de serviços, entre elas as Lojas Marisa, Santander, AES Eletropaulo e IADE. O processo adotado em 2013 era simples. O consumidor acessava o portal mencionado no link acima, fazia o seu cadastro, e consultava o CPF.

Tendo dívidas registradas no CPF do consumidor – em relação as empresas participantes – o consumidor tinha acesso a propostas já disponíveis e a canais exclusivos de contato com os credores. Todo o processo é gratuito, podendo ser feito de qualquer local com acesso a internet.

De acordo com as estatística que a Boa Vista Serviços levantou, 57% dos consumidores pretendiam quitar as dívidas pendentes ou em atraso com o dinheiro do 13º salário, e 67% dos consumidores poupariam uma parte ou todo esse recurso.

De acordo com esta pesquisa, 80% dos consumidores tendiam a gastar menos dinheiro no fim do ano, e 74% dos consumidores tendiam a comprar menos presentes no fim de 2013.

1 Resposta

  1. albert sanley garcia rezzuto 6 de maio de 2014

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