Score Serasa e Financiamento

Desde que o Score Serasa começou a ser utilizado para análise de crédito dos consumidores, tornou-se até mesmo corriqueiro o fato de se ver nas concessionárias e agências de veículos – por exemplo – a reprovação de financiamento de veículo por baixa pontuação no Score Serasa.

Em vários casos, gerentes de vendas se sentem constrangidos porque conhecem a fundo ou conhecem pessoalmente um cliente, e tem certeza da sua idoneidade, da sua capacidade de pagamento, bons rendimentos e inexistência de dívidas – até mesmo por vendas anteriores bem sucedidas.

Contudo, de acordo com o padrão adotado pela Serasa Experian, clientes que tivera algum tipo de restrição nos últimos 5 anos terão o Score baixo.

Sem uma boa pontuação Score os bancos não aprovam financiamentos de veículo. Este tipo de situação fica ainda mais complicada nos casos em que um consumidor, sem ter ciência do seu Score baixo, vende um veículo antigo – geralmente usado para trabalho – na certeza de poder usar o valor da venda para financiar um carro novo – ou um carro que atenda melhor a natureza do seu trabalho.

Com o novo padrão adotado, um único cheque sem fundos, contas atrasadas e até mesmo boleto de assinatura de revista em atraso diminuem bastante a pontuação no Score Serasa.

Para ter um Score Serasa alto, é necessário pelo menos 5 anos sem ter nenhuma restrição. Outra exigência para aumentar a pontuação é ter um histórico positivo de pagamentos – algo que até pode ser facilitado com uso de ferramentas como o cadastro no portal Cadastro Positivo da Serasa.

Sendo assim, no novo parâmetro, seu histórico é tão importante quanto a renda comprovada. Seu histórico fala sobre seus hábitos de consumo, sua renda real, se o consumidor tem capacidade econômica e idoneidade para pagar o financiamento bancário.

Dicas para aumentar o Score Serasa

Para aumentar o Score Serasa, o consumidor pode procurar um posto de atendimento em sua região, ou então pode se cadastrar no Cadastro Positivo no portal da Serasa Experian. Neste cadastro as empresas com quem o consumidor possui relacionamento enviam pontos positivos ao seu cadastro. A cada quantidade de pontos positivos a Serasa credita um percentual em seu Score.

Outra dica valiosa é que o consumidor pode pedir a Serasa uma “Limpeza de Consultas”. Todas as consultas realizadas no CPF do consumidor, com o tempo, diminuem sua pontuação, porque mostra que o consumidor realiza muitas dívidas, ou ao menos tenta realizá-las quando não é aprovada por uma empresa.

consulta-serasa-spc-cpf-gratis-online-scpc

Consulta CPF Online

Consulta CPF Online é o maior site de informações para reabilitação de crédito, limpar nome e dicas para realizar consulta online do seu CPF. Matérias 100% exclusivas!

Deixe um comentário

    • Quelse santos da cruz
    • 5 de dezembro de 2016

    Eu posso encontrar na justiça por causa desse score, porque estou me sentindo lesada com essa situação.

    • Marcelo machado de Oliveira
    • 12 de Março de 2017

    Já tenho minhas conta em dia tenho trabalho fixo e não consigo crédito por causa de meu score

Serasa e SPC ampliam parceria

Neste ano de 2014 uma parceria entre a Serasa Experian e o SPC dominou os dois últimos dias da Convenção…

Organização Financeira do Brasileiro

A pesquisa abaixo detalhada foi realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com o portal virtual…

Como renegociar dívidas com o banco

O ano de 2014 trouxe um cenário de inflação, juros altos e desaceleração econômica. Diante desta conjuntura, os consumidores que…

4 Maneiras de fazer uma consulta CPF

Como é de conhecimento comum a toda a população, o CPF é o registro de cidadão perante a Receita Federal…

Como localizar um cheque devolvido?

A emissão de cheques sem fundos acarreta a inclusão do nome do consumidor no Cadastro de Emitentes de Cheques Sem…