Vivo Alerta CPF – Notificações via SMS

A Vivo e a Serasa Experian fizeram uma parceria disponibilizando em tempo real notificações via SMS quando houver uma consulta a Serasa ou quando o nome do consumidor aparecer com alguma pendência financeira. O serviço se chama “Vivo Alerta CPF”, exclusivo para os usuários da operadora, que chegam a somar 79,4 milhões de clientes móveis no país.

A notificação é quase imediata em alguns casos, desde que o cliente contrate o serviço, pela bagatela de R$ 4,99 mensais.

O recurso é inovador e supreender pelo fato de aliar a tecnologia com a proteção dos seus usuários. O alerta é dado assim que qualquer empresa fizer uma consulta ao registro de pessoa física do assinante, seja por meio do seu nome ou pelo número de seu CPF.

Os avisos contemplam pendências relacionadas ao cliente ou se seu nome constar no cadastro de devedores da Serasa.

A parceria da Serasa com a Vivo é a primeira do tipo e a segurança é dada pela proteção dos dados de cada consumidor e sua notificação nesses casos.Um passo importante é a prevenção de contratempos que podem ocorrer em casos de documentos furtados, roubados ou extraviados.

Por este sistema o consumidor pode saber se um golpista utiliza sua identificação para obter crédito ou cometer outro tipo de fraude.

O consumidor também saberá se sofreu algum tipo de clonagem ou invasão de seus documentos e poderá tomar qualquer medida de segurança em tempo hábil. O serviço envia o alerta e o assinante consegue identificar se a transação notificada foi realizada por ele ou por um golpista.

A Serasa Experian é a empresa líder da América Latina no ramo, e é referência na segurança dos dados e em serviços e informações a empresas. Realiza cerca de 6 milhões de consultas por dia em seu banco de dados com cerca de meio milhão de clientes diretos e indiretos contemplados com os recursos do seu sistema.

O monitoramento possibilitado pela consulta de CPF representa um controle e gerenciamento das informações relacionadas ao cadastro das pessoas físicas.

O Vivo Alerta CPF pode ser contratado com uma simples mensagem de texto. Para isso, basta enviar um torpedo com a palavra CPF para o número 7728 para conseguir sete dias grátis de operações contempladas pelo serviço. Após os sete primeiros dias o cliente pode adquirir um contrato por R$ 4,99 mensais, cobrados na fatura telefônica mensal para clientes pós-pago ou debitados dos créditos de clientes pré-pagos.

Fora as mensagens de alerta, o cliente pode optar também por receber torpedos contendo dicas sobre como se prevenir em caso de fraude, além de ter acesso a uma página exclusiva, podendo ser acessada do PC ou de qualquer smartphone, para obter um relatório online completo – em vez de receber somente o torpedo – contendo toda a situação do CPF do consumidor. Pendências, dívidas recentes, débitos quitados a pouco tempo, participação em sociedade, nome das empresas que realizaram alguma consulta no número dos documentos do consumidor, isso tudo por meio do banco de dados da Serasa.

COMPARTILHE NOSSA MATÉRIA!

MATÉRIAS RELACIONADAS

PRINCIPAIS CATEGORIAS

PRINCIPAIS MATÉRIAS

Reader Interactions

Comments

  1. Bem que tentei consultar meu cpf mas não consegui. Foi dito que seria enviada senha de acesso contudo isso não foi feito.

    Não consta dos registros qualquer sms que contenha codigo de acesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *