Consulta Score Serasa (Score Credit)

Score Serasa (Score Credit) é uma ferramenta que auxilia na decisão da concessão de crédito, e atualmente é utilizada em mais de 100 países, sendo o resultado de um cálculo estatístico. Seu maior objetivo é ajudar as empresas a realizar negócios a crédito  com menor custo, mais agilidade e mais segurança.

Este serviço utiliza informações públicas e outras informações disponíveis nos bancos de dados da Serasa Experian, e são coletadas de acordo com a lei.

De maneira estatística, o Score Serasa indica que a probabilidade de inadimplência de um determinado grupo ou de um determinado perfil em que o consumidor está inserido.

Porém, sem afirmar, que este consumidor esteve, está ou ficará inadimplente, uma vez que as empresas que concedem crédito consideram vários fatores para decidir a concessão de crédito, sendo o Score apenas uma ferramenta a mais.

O Score Credito usa informações de origem pública quer estejam ou não inseridas na base de dados da Serasa Experian.

As informações consideradas são aquelas informações negativas constantes no banco de dados da Serasa, tendo por base informações de execuções judiciais, protestos, cheques sem fundos, ações de busca e apreensão, participação em empresas falidas ou em recuperação judicial, e anotações de inadimplência (provenientes de bancos, cartões de crédito, financeiras, etc.).

Outro tipo de informação considerada no Score Crédito é o levantamento do nível de inadimplência e o volume de atividade econômica de uma determinada região.

As formas de consulta gratuita ao Score Credito Serasa são as mesmas de uma consulta grátis Serasa: Pessoalmente numa agência da Serasa, por carta ou por procuração. Pessoalmente, pode-se localizar uma agência de atendimento Serasa pelo link www.serasaconsumidor.com.br/atendimento/agencias/ e o consumidor deve se dirigir a um destes postos de atendimento munido dos seus documentos pessoais.

Por carta, esta pode ser impressa ou escrita a mão e deve conter a informação exata que o consumidor está buscando, mais o número de seu RG e CPF, sua assinatura com firma reconhecida em cartório, endereço completo para resposta e a cópia simples do RG e do CPF.

No caso da procuração, o procurador deve ir pessoalmente a uma agencia Serasa apresentando a procuração original ou cópia autenticada, assinada pelo titular do CPF a ser verificado, mais a cópia simples da procuração (que ficará retida na verificação) e um documento de identificação original do procurador.

Fora isso, a Serasa dispõe de um portal chamado “Cadastro Positivo”, onde as informações são fornecidas pelo próprio consumidor. O interessado autoriza a Serasa Experian a abrir um cadastro que conterá dados positivos a seu respeito, como compromissos assumidas e dívidas adimplentes.

Toda e qualquer informação que deixe o histórico do consumidor mais completo e sólido, gerando uma significativa melhora em seu Score.

9 Comentários

  1. Luiz Antonio Leandro 6 de fevereiro de 2018
  2. jose da silva santos 27 de novembro de 2017
  3. Maria Laura de Toledo 19 de setembro de 2017
  4. marcelia 4 de abril de 2017
  5. Moema Belo Jorge 28 de dezembro de 2016
  6. Martha Helena da Silva 23 de dezembro de 2016
  7. Osmair 5 de outubro de 2016
  8. Sérgio macias casares 30 de maio de 2016
  9. Amanda 18 de março de 2015

Deixe um Comentário