Consulta SPC, como escolher a melhor consulta?

As empresas de proteção ao crédito, SPC e Serasa, nasceram com o objetivo de atender as necessidades do mercado, visando evitar perdas financeiras nos processos de crédito. São empresas que não tem vínculo governamental. Uma dessas empresas, o SPC, é muito utilizada no segmento de atacado e varejo.

O principal ganho do SPC vem da sua permissão a outras empresas – que constituem os seus clientes – para consultar informações sobre os consumidores. Para se escolher o melhor tipo de consulta é preciso ter em mente o objetivo da pesquisa.

Para ser mais exato, na verdade, é preciso ter em mente o tipo de negociação que será feita. De acordo com a negociação, uma consulta precisa ser mais detalhada ou mais simples. Para que o leitor considere qual o melhor tipo de consulta ao SPC, foram selecionadas as mais comuns no mercado.

Confirme PF/PJ
 É um serviço utilizado nas negociações que precisam identificar os dados cadastrais do cliente e assim auxiliar no processo da análise de crédito. A abrangência desta consulta é nacional, e para fazê-la basta informar o número do CPF ou CNPJ a ser consultado.

Consulta SPC Mix Mais
Trata-se de uma consulta que apresenta informações cadastrais e restritivas como dívidas de contratos, duplicatas, financiamentos, cartões de crédito, empréstimos, títulos protestados em cartórios, entre outros, todos com abrangência nacional. As consultas são válidas para Pessoa Física e Jurídica, e serve para negociações que necessitam identificar todo tipo de restrição, seja de SPC, cheques e títulos protestados em cartório.

Consulta SPC Max
É uma modalidade de consulta que acessa informações de dados do SPC Brasil e da Serasa ao mesmo tempo. Em apenas um clique é possível visualizar as restrições que constam nos dois bureaux de crédito mais importantes do país. Utiliza-se este tipo de consulta para transações de valores expressivos.

Consulta SPC Top Jurídico
Esta é uma consulta que contempla um relatório de análise de dados cadastrais e restricionais de empresas e de seus sócios. Apresenta a análise completa de risco e liquidez e inadimplência de empresas e do seu quadro societário. É uma forma de consulta muito boa de se utiliza quando da abertura de cadastro e em compras que exijam maior critério na liberação do crédito.

Fora as quatro consultas que foram apresentadas acima, existem outros sistemas de consulta SPC e serviços que contemplam apenas cheques e títulos, além de outros tipos de consulta que podem agregar mais de uma das características dos planos citados acima.

Qual a melhor consulta SPC para consultar CPF?

Recomendamos fortemente que para aquela pessoa que deseja saber se o seu nome está sujo e qual a empresa credora (empresa que você está devendo) recomendamos a consulta SPC Max, pois além de realizar uma consulta SPC é realizada também uma consulta Serasa.

Lembre-se, Serasa e SPC (CDL) são empresas diferentes, se você tem algum problema para conseguir comprar a prazo, ou fazer empréstimos é bem possível que você esteja com o nome sujo em alguma destas empresas.

Portanto para saber em qual delas está com o nome sujo a Consulta SPC Max é a nossa recomendação. Procure um “Distribuidor do SPC” para realizar este tipo de consulta e boa sorte!

6 Comentários

  1. Bruno cesar 21 de agosto de 2014
  2. william 10 de agosto de 2014
  3. suely donega miguel 16 de julho de 2014
  4. suely donega miguel 16 de julho de 2014
  5. lima 19 de abril de 2014
  6. clebson 8 de março de 2014

Deixe um Comentário