Serasa Experian e SPC (CDL)

A Serasa e o SPC são instituições utilizadas, principalmente, como ferramentas para auxiliar a liberação ou restrição de  créditos para empresas e consumidores, entre outros. Saiba os detalhes a seguir.

Serasa e SPC – As principais ferramentas de análise de crédito do Brasil

As instituições, seja uma loja, bancos ou financeiras, se utilizam de ferramentas que as auxiliam nas decisões referentes aos créditos, entre estas ferramentas destacamos a Serasa e o SPC.

São empresas que tem a função de fazer uma análise detalhada de uma pessoa física ou jurídica a fim de auxiliar a liberação ou rejeção de crédito.  Serasa e SPC são as principais, mas existem outras como o CSPC, CCF, SCR e CADIN.

Acompanhe abaixo um pouco sobre estas instituições de análise de crédito.

Serasa

Serasa (Centralização dos Serviços Bancários S/A): é uma empresa privada, criada por bancos, com perfil público que presta serviço exclusivamente às operadoras de cartão de crédito, financeiras, bancos e demais instituições financeiras.

SPC

SPC (Serviço de Proteção ao Crédito): é um órgão de serviço da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que presta suporte exclusivo aos lojistas, informando a situação cadastral de seus clientes.

A grande maioria dos estabelecimentos consulta o cadastro da Serasa e SPC para efetuar empréstimos, abertura de contas e vendas a prazo.  Se o nome da pessoa consultada estiver neste cadastro indica que ela é devedora, em outras palavras, tem o nome sujo no SPC e Serasa!

O acesso ao Serasa e SPC não é público, portanto as empresas interessadas nestes cadastros, devem pagar uma taxa mensal para poderem consultar os cadastros a fim de se protegerem.

As empresas credenciadas podem efetuar uma consulta Serasa e SPC através do telefone e internet,  porém não podem divulgá-la publicamente. A publicação do cadastro do SPC e Serasa não é permitida!

Veja aqui alguns tipos de consultas SPC e consultas Serasa ofereciadas pos estas empresas.

COMPARTILHE NOSSA MATÉRIA!

MATÉRIAS RELACIONADAS

PRINCIPAIS CATEGORIAS

PRINCIPAIS MATÉRIAS

Reader Interactions

Comments

  1. como vcs querem q o devedor pague os débitos se vcs deixam eles mais lisos cobrando taxa de consulta.
    já não chega o dinheiro q vcs recebem por cada conta quitada de devedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *